English version
English version



Comandos do arquivo gamemod.txt

O gamemod.txt é um arquivo localizado na pasta raíz do Outgun e é nele que fica a maior parte das configurações disponíveis para o servidor.

Ordem dos mapas

No gamemod é possível estabelecer a ordem com que os mapas serão jogados no servidor. Para isso, basta inserir as linhas de comando indicando o nome dos mapas, sem a extensão .txt:

map
outgun1
map
attack
map
the_cross2
...

OBS: Ao estabelecer uma ordem de mapas, apenas os mapas escolhidos serão rodados no servidor.
Para fazer com que todos os mapas disponíveis na pasta "maps" do Outgun sejam usados, delete a ordem de mapas ou transforme-as em comentários (;), para que não sejam consideradas pelo jogo:

;map
;outgun1
;map
;attack
;map
;the_cross2

Configuração dos itens

Na versão 0.5.0 original não é possível criar servidores sem itens, então um número mínimo de itens deve ser estabelecido. Para estabelecer esse limite, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pups_min
[número mínimo de itens]

Além do número de itens, o tempo de surgimento de cada item também deve ser estabelecido. Para estabelecer esse tempo, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pups_respawn_time
[tempo de surgimento dos itens]

Você pode configurar a frequência com que cada item surgirá no servidor, estabelecendo uma porcentagem pra cada item. Para alterar essa frequência, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pup_chance_shield
[chance de aparecer o item Shield]
pup_chance_turbo
[chance de aparecer o item Turbo]
pup_chance_shadow
[chance de aparecer o item Shadow]
pup_chance_power
[chance de aparecer o item Power]
pup_chance_weapon
[chance de aparecer o item Weapon]
pup_chance_megahealth
[chance de aparecer o item Mega Health]
pup_chance_deathbringer
[chance de aparecer o item Death Bringer]

OBS: A soma de todas as porcentagens deve ser igual a 100.

Configurações físicas do servidor

Você pode alterar as configurações do ambiente no jogo, como velocidade, acelereação, fricção. Para alterar essas configurações, altere as seguintes linhas no arquivo original:

friction
[valor da fricção]
accel
[valor da aceleração]
maxspeed
[valor da velocidade máxima]
friction_run
[valor da fricção ao correr]
accel_run
[valor da aceleração ao correr]
maxspeed_run
[valor da velocidade máxima ao correr]
friction_turbo
[valor da fricção com o item Turbo]
accel_turbo
[valor da aceleração com o item Turbo]
maxspeed_turbo
[valor da velocidade máxima com o item Turbo]
friction_turborun
[valor da fricção quando corre com o item Turbo]
accel_turborun
[valor da aceleração quando corre com o item Turbo]
maxspeed_turborun
[valor da velocidade máxima quando corre com o item Turbo]
flag_penalty
[penalização na velocidade quando está carregando a bandeira]

 


Gamemod da versão 0.5.0-E

O gamemod da versão 0.5.0-E tem uma série de recursos adicionais, e que podem ser configurados.

Mensagens de servidor

O servidor da nova versão pode ser configurado de modo a exibir uma mensagem de boas-vindas a todos os jogadores quando eles se conectam ao servidor. Para alterar essa mensagem, altere as seguintes linhas no arquivo original:

welcome_message
@T Seu texto aqui!

Ainda é possível mostrar uma tela com informações básicas sobre seu servidor. Para alterar essas informações, altere as seguintes linhas no arquivo original:

info_message
Suas informações aqui!

Você também pode dar aos jogadores a opção de enviar mensagens ao responsável pelo servidor. Para habilitar esse recurso, altere as seguintes linhas no arquivo original:

sayadmin_enabled
1

Depois dos jogadores enviarem suas menagens, você pode exibir-lhes um pequeno comentário. Para adicionar esse comentário, altere as seguintes linhas no arquivo original:

sayadmin_comment
Seu comentário aqui!

Rotação de mapas

Você pode fazer com que o servidor rode com uma ordem de mapas totalmente aleatória. Para fazer isso, altere as seguintes linhas no arquivo original:

random_maprot
1

Além disso, você pode bloquear votos de mudança de mapa até que o mapa atual tenha sido jogado por um tempo mínimo. Para fazer isso, altere as seguintes linhas no arquivo original:

vote_block_time
[tempo de bloqueio, em segundos]

Configurações do jogo

Nessa nova versão, o número de capturas necessárias para se ganhar uma rodada pode ser alterado. Para fazer isso, altere as seguintes linhas no arquivo original:

capture_limit
[número de capturas]

Se preferir, pode estabelecer um tempo máximo para cada rodada. Se ao final desse tempo, o número de capturas não tiver sido atingido, a rodada terminará. Para estabeler o limite, altere as seguintes linhas no arquivo original:

time_limit
[tempo da rodada, em segundos]

Você pode configurar o tempo de surgimento de um jogador, após ele ter sido morto. Para alterar o tempo, altere as seguintes linhas no arquivo original:

respawn_time
[tempo, em segundos]


Além das mortes normais, você pode estabelecer uma configuração especial para os jogadores que morrem quando carregam o item Death Bringer ou quando se suicidam. Para estabelecer esse tempo, altere as seguintes linhas no arquivo original:

waiting_time_deathbringer
[tempo, em segundos]

Nessa versão é possível estabelecer com maior precisão o número de itens rodando no servidor. Você pode estabelecer um número absoluto (como na versão 0.5.0) ou um número relativo, indicando uma porcentagem do tamanho do mapa. Para mudar as configurações, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pups_min
[número mínimo de itens]
pups_max
[número máximo de itens]

OBS: Para rodar um servidor sem itens, basta estabelecer o limite máximo de itens como zero.

Além do limite de itens, você ainda pode configurar o tempo de duração de cada item e o máximo tempo possível dessa duração. Para estabelecer esse limite, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pup_add_time
[tempo de cada item, em segundos]
pup_max_time
[tempo máximo dos itens, em segundos]

Opções especiais

Você pode fazer com que um jogador que pegue um segundo item Death Bringer acabe cancelando o efeito do primeiro. Para habilitar esse recurso, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pup_deathbringer_switch
1

Outra opção disponível é a de estabelecer uma invisibilidade total aos jogadores que tenham o item Shadow. Para estabelecer essa invisibilidade, altere as seguintes linhas no arquivo original:

pup_shadow_invisibility
1

OBS: Para facilitar a configuração dos recursos da versão 0.5.0-E há o programa OutConfig, disponível na seção de Downloads

 

Tutorial

 

 


:: Outgun ::
2002-2005 - Todos os direitos reservados